domingo, 26 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS




DIA DOS PAIS 2012:
Não basta ser pai – tem de participar ! 
Na segunda-feira, dia 13 de agosto, a Boa Gente da Goethe compareceu nos dois turnos para receber a singela homenagem por parte de nossa Escola pelo Dia dos Pais.
O que impressiona sempre é a quantidade de responsáveis que atende ao chamado da Escola, mesmo numa segunda-feira, como as fotos podem documentar.
Ao som de Claudinho & Bochecha, nossos alunos provaram que  "não há queijo sem goiabada ", pais e filhos devem complementar-se. Um depende do outro, ou seja, a criança precisa, depende, não existe sem a figura do pai. E não é só o pai no gênero masculino propriamente dito. Muitos pais são mães e muitas mães são pais na família moderna, quando por motivos de separações ou falecimentos, ambos, pais e mães, assumem não só o seu papel mas também o do outro genitor ou genitora. Sem falar nos pais afetivos. O importante é amar e fazer fluir esse amor.
Toda a equipe da Escola Goethe participou, junto com os professores, para produzir um som bem afinado e harmonioso, refletindo pura emoção num momento tão especial.
Comprova-se o que nossa Secretária de Educação, professora Cláudia Costin e especialistas concordam sobre razões do sucesso escolar: a participação dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental. Não dá para abrir mão.




















Trabalho realizado com a profª de Inglês Grazielle

                                             
                                                   Turma 1201  Prof.ª Angela

Turma EI - 10 Profª  Angela


Parabéns a todos os pais de nossa Escola ! Parabéns a nossos alunos pela demonstração de carinho e de amor por seus pais! Parabéns  a toda Equipe da Goethe pelo excelente empenho e desempenho!




2 comentários:

  1. Homenagem maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. O sol logo na manhã da segunda-feira, 13 de agosto, já prometia um dia quente em pleno inverno carioca! No dia anterior, celebrara-se o Dia dos Pais. Logo cedo, a Boa Gente da Goethe já estava animada: afinal, nos dois turnos ( manhã e tarde ) celebraríamos o Dia dos Pais na Escola. Muito trabalho estava pela frente: a arrumação e disposição dos murais e trabalhos no pátio e corredores e o ensaio final da música escolhida para homenagear a todos os pais, biológicos ou afetivos, que confiaram seus filhos à nossa Escola.
    Plena segunda-feira, onze horas da manhã e. depois, às quatro e meia da tarde os portões se abrem: quanta gente veio assistir e ser homenageada! Não esperávamos tantos pais em pleno horário de trabalho e logo no primeiro dia útil da semana! A expectativa foi superada! Os alunos e professores deram um verdadeiro show de emoção! A direção lembrou a importância de ser pai e participar no desenvolvimento pessoal e escolar dos filhos e filhas. O reflexo dos flashes das máquinas nas lágrimas emocionadas dos pais foram, para toda a equipe da Escola Goethe, o melhor agradecimento e reconhecimento recebido e certeza de que estamos no rumo certo!
    Parabéns à todos os pais! Parabéns à Boa Gente da Goethe!

    ResponderExcluir