domingo, 26 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS: TURMA 1302 PROFª LEONOR

 Demonstrando um grande interesse pelas Olimpíadas de Londres 2012 a Turma 1302  pesquisou e produziu maquetes sobre algumas modalidades :

                                                                    Natação


                                                         Levantamento de peso
Hipismo
                                                         
                                                           Nado sincronizado
                                                   
                                                            Tênis de mesa
                                                             
                                                             Volei de praia
                                                       
                                                           Ginástica olímpica

                                                              Saltos ornamentais

                                                                 Tênis    e    Futebol


                                                            Triatlo


                                                                 Arco e flecha
                                                         
                                 

                        Parabéns a  Profª Leonor,  parabéns a Turma 1302 pelo empenho e criatividade !!!

Estamos vivendo um momento histórico que se destaca através do esporte, com a proximidade de realização de eventos de grande porte no Brasil e, em particular, em nossa cidade: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Nesse cenário, a Escola, como reflexo das necessidades e ansiedades da sociedade, deve aproveitar cada momento para informar, formar e investir no aluno e cidadão de hoje o atleta e o ser humano do amanhã. O papel da Sala de Leitura tem importância crucial em colaborar com a Escola e a Comunidade para que trabalhos maravilhosos como os apresentados pela turma 1302 ultrapassem os muros da Escola e atinjam os responsáveis e a comunidade escolar. A isto chamamos de extensividade, uma característica que nossa Escola busca realizar. Reitero os parabéns à Professora Leonor e à turma 1302 pelo resultado apresentado! Parabéns a esta Boa Gente da Goethe, que a cada dia surpreende mostrando seu valor !

DIA DOS PAIS




DIA DOS PAIS 2012:
Não basta ser pai – tem de participar ! 
Na segunda-feira, dia 13 de agosto, a Boa Gente da Goethe compareceu nos dois turnos para receber a singela homenagem por parte de nossa Escola pelo Dia dos Pais.
O que impressiona sempre é a quantidade de responsáveis que atende ao chamado da Escola, mesmo numa segunda-feira, como as fotos podem documentar.
Ao som de Claudinho & Bochecha, nossos alunos provaram que  "não há queijo sem goiabada ", pais e filhos devem complementar-se. Um depende do outro, ou seja, a criança precisa, depende, não existe sem a figura do pai. E não é só o pai no gênero masculino propriamente dito. Muitos pais são mães e muitas mães são pais na família moderna, quando por motivos de separações ou falecimentos, ambos, pais e mães, assumem não só o seu papel mas também o do outro genitor ou genitora. Sem falar nos pais afetivos. O importante é amar e fazer fluir esse amor.
Toda a equipe da Escola Goethe participou, junto com os professores, para produzir um som bem afinado e harmonioso, refletindo pura emoção num momento tão especial.
Comprova-se o que nossa Secretária de Educação, professora Cláudia Costin e especialistas concordam sobre razões do sucesso escolar: a participação dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental. Não dá para abrir mão.




















Trabalho realizado com a profª de Inglês Grazielle

                                             
                                                   Turma 1201  Prof.ª Angela

Turma EI - 10 Profª  Angela


Parabéns a todos os pais de nossa Escola ! Parabéns a nossos alunos pela demonstração de carinho e de amor por seus pais! Parabéns  a toda Equipe da Goethe pelo excelente empenho e desempenho!